top of page
  • Amanda Stefaniak

Artista transforma pontos turísticos em arte

Atualizado: 15 de set. de 2021

Artista plástico produz obras sobre a cultura de Ponta Grossa enaltecendo seus principais pontos turísticos

O artista Celso Parubocz e suas obras retratando Ponta Grossa. Foto:Arquivos Pessoais.

O artista ponta-grossensse Celso Parubocz de 60 anos, se inspirou nas belezas de Ponta Grossa para criar obras de artes, utilizando a técnica sobre tela. O painel de pinturas sobre os principais pontos turísticos totaliza hoje 5 quadros, representando características tradicionais da região. “Foi uma maneira de homenagear a minha Cidade que tanto gosto e tenho orgulho”, conta Celso.


Entre os pontos turísticos enaltecidos pelo autor estão a Mansão Villa Hilda, onde funciona a Fundação Municipal de Cultura. O Balneário Buraco do Padre, Estação Saudade, Taça da Vila Velha, Estação Arte, Ponto Azul, Catedral, Monumento dos Tropeiros, Araucária do antigo Colégio Tiburcio Cavalcanti, a Capela Santa Barbara e as tradicionais pombinhas brancas que fazem parte do folclore da cidade.


A arte sempre fez parte da vida do morador de Ponta Grossa, que também é proprietário do CREArte (Centro de Referência e Ensino de Arte) onde ele ministra cursos e possui uma galeria para exposição e venda de suas obras.Minha trajetória tem mais de 40 anos, com centenas de exposições, prêmios, viagens e cursos”, afirma o artista plástico.


Para mais informações sobre os cursos ofertados pelo artista e para prestigiar o trabalho de Celso, basta acessar o site www.artepg.com.br ou contactar o número (42) 999625952.

bottom of page