• Redação

Artista de PG realiza leilão beneficente de obras de arte na Expo&Flor

O leilão é beneficente, e todo o valor adquirido será revertido para os projetos sociais aprovados pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados

Artista de PG realiza leilão beneficente de obras de arte na Expo&Flor. Foto: Divulgação

O artista contemporâneo de Ponta Grossa, Celso Parubocz, estará leiloando 22 obras de artes durante a Expo&Flor, em evento intitulado ‘2º Leilão de Obras de Arte 2021’. A feira acontece entre os dias 5 e 15 de novembro, das 09h às 21h. Na exposição, haverá flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e praça de alimentação. Além de projetos secundários, como Corrida Rústica, Passeio Ciclístico e Concurso de Fotografia.


O leilão é beneficente, e todo o valor adquirido será revertido para os projetos sociais aprovados pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, organizador da feira, e pelo Centro de Referência e Ensino de Arte (CREArte).

Carreira

Celso Parubocz tem bacharelado e licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e extensão universitária em História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). Além disso, é pós-graduado em Poéticas Contemporâneas no Ensino da Arte pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e em Arteterapia pelo ITCNE – Instituto Tecnológico e Educacional de Curitiba.

O artista ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira e já esteve à frente do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Associação Ponta-grossense dos Artistas Contemporâneos (APAC), como presidente. Atualmente, Celso é proprietário do CREArte.

Para Celso, a movimentação no setor artístico de Ponta Grossa é apenas um dos diversos benefícios do leilão. “Esta é a chance para quem deseja comprar a sua primeira obra de arte. Muitas pessoas começam as suas coleções assim, começam a se interessar e descobrem que é um bom investimento para o futuro”, comenta o artista.

Leilão

Todas as artes são assinadas por Parubocz e têm tamanhos variados, com quadros que vão de 50×70, até 100×100. Os lances iniciais devem ser a partir de R$ 300,00. Haverá um grupo de WhatsApp para o leilão, onde os participantes poderão escolher o número da obra e o lance que desejam oferecer. Para entrar no grupo, é preciso enviar uma mensagem para o número (42) 99962-5952.

Além disso, o artista estará à frente do Espaço Cultural na Expo&Flor, com diversas obras para exposição. No local, também será possível dar lances. O encerramento do leilão será feito no dia 15 de novembro, no mesmo espaço.

As obras de arte e o regulamento completo podem ser conferidos através do link.


Da Assessoria