top of page
Foto do escritorRedação

Apresentações da peça "A máquina de Somar" começam nesta terça

Espetáculo conta com sessões diárias até dia 22 de abril, às 21h, no Centro de Criatividades. Ingresso é um quilo de alimento


A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nesta terça-feira (18) as apresentações da peça “A máquina de Somar”. O espetáculo conta com sessões diárias realizadas às 21h no Centro de Criatividade, espaço recém inaugurado, tornando-se mais uma unidade cultural no município (Em frente a praça do Expedicionário, no centro da cidade). O ingresso é um quilo de alimento que será revertido para ações sociais do Município.


Após as exibições desta semana, a peça volta em cartaz nos dias 27 e 28 de abril, também no Centro Criativo. As apresentações fazem parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura para as celebrações dos 200 anos da cidade de Ponta Grossa.


Com direção de Emerson Rechenberg e montagem do Grupo de Teatro de Ponta Grossa, a peça, escrita em 1922 pelo dramaturgo estadunidense Elmer Rice, retrata o processo de mecanização do trabalho e das relações humanas no período pós revolução industrial de forma crítica e irônica. Pouco montado no país, o texto foi escolhido por significar a possibilidade da experimentação de novas linguagens estéticas no trabalho desenvolvido pelo Grupo de Teatro de Ponta Grossa.




Comentários


bottom of page