top of page
  • Redação

AMCG elege Miss e Mister Terceira Idade da região

Concurso ocorreu durante a 14ª Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso

Concurso ocorreu durante a 14ª Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso. Foto: Divulgação


Os ponta-grossenses Izaltino Mello e Maria Helena Vallus foram eleitos Mister e Miss Terceira Idade Campos Gerais no último domingo, dia 23. Durante a 14ª Mostra de Talentos da Terceira Idade Ruth Cardoso, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou, pela 1ª vez, o Concurso. “Realizamos anualmente a Mostra. Devido a pandemia, fizemos um ano online, em 2020, e em 2021 ficamos sem realizar o evento. Como os idosos estavam ansiosos pelo retorno, voltamos com essa novidade”, explicou a diretora da AMCG e coordenadora da Mostra, Katiane Pires.


Do Concurso de Mister, foram somente dois os concorrentes. Além de Izaltino, Expedito José Ribeiro, do município de Ortigueira, também se inscreveu. Já do Concurso Miss Terceira Idade foram 19 concorrentes. Ortigueira, São João do Triunfo, Ipiranga, Curiúva, Castro e Ponta Grossa inscreveram suas divas.


Além de contar com o título de Mister e Miss Terceira Idade Campos Gerais, Izaltino e Maria Helena, contam com outro vínculo. “Eles são namorados”, conta a coordenadora do grupo Seresta de Ponta Grossa, Sirley Santos.


Além do Concurso, a 14ª Mostra contou com participação recorde, de público e de municípios participantes. “Lotamos o salão do Clube Ponta Lagoa”, exulta Katiane, contabilizando cerca de 500 idosos. Este ano dez municípios realizaram inscrições de suas apresentações. Música, dança, poesia. “A Mostra foi um sucesso. 14 anos não é para qualquer evento”, disse, emocionada, uma das idealizadoras do evento, Terezinha Schrader.


“Os artistas vão de 60 a mais de 90 anos, e a alegria deles é contagiante”, fala a coordenadora. Este ano foram 30 as apresentações. “Com certeza é um evento que seguirá sempre em nosso calendário”, antecipa. Para a realização da 14ª edição, a Mostra de Talentos contou com apoio do Clube Ponta Lagoa, da Panificadora Belle Panne, da Adega Imperial distribuidora de bebidas, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e da empresa Ipiranga News, com a apresentação de Marcio Luiz.


Da Assessoria

bottom of page