top of page
  • Foto do escritorRedação

Alunos de Telêmaco Borba assistem a peça “A Roupa Nova do Rei”

A peça foi no teatro da Casa da Cultura e encantou as crianças com o conto de fadas que fala de um Rei que se gabava da sua astúcia e inteligência

Alunos de Telêmaco Borba assistem a peça “A Roupa Nova do Rei”. Foto: Divulgação

A peça foi no teatro da Casa da Cultura e encantou as crianças com o conto de fadas que fala de um Rei que se gabava da sua astúcia e inteligência. O clássico de autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen, conta que o Rei exige que lhe faça uma nova roupa, jamais vista em canto algum. Enchendo - se de oportunismo, um malandro promete uma roupa mágica que somente as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. Quando o finalmente é apresentada a inusitada encomenda, o Rei que não queria demonstrar estupidez anuncia um desfile afim de apresentar aos súditos o novo traje real e testar inteligência de todos. Uma sincera criança, assustada, faz o Rei enxergar que foi enganado e que na verdade está sem roupa alguma.


O espetáculo é da Companhia Regina Vogue e foi viabilizada pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Da Assessoria

Comments


bottom of page