top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Ajayô: evento promove a cultura das religiões afro-brasileiras em PG

A noite será marcada por apresentações musicais e culturais para todos os umbandistas, candomblecistas e simpatizantes do culto aos orixás

Ajayô: evento promove a cultura das religiões afro-brasileiras em Ponta Grossa no mês de junho no Clube Verde. Foto: Reprodução


No dia 17 de junho (sábado), o Clube Social Princesa dos Campos (Clube Verde) receberá o Ajayô, evento organizado pelo grupo Axé Produções que tem como objetivo ascender o movimento das religiões afro-brasileiras na cidade. A noite será marcada por apresentações musicais e culturais para todos os umbandistas, candomblecistas e simpatizantes do culto aos orixás.


Entre as atrações, destaca-se a palestra e conversa com o Dr. Ilton Cesar Martins, professor da UEPG e especialista em história do Brasil e história da África, que abordará o tema "Batuques e Tambores nos Campos Gerais: alguns casos". Também se apresentará o Grupo Okàn Mimo, projeto sócio-cultural que traz o melhor do samba de terreiro, os Tambores do Paraná, diretamente de Curitiba, que prometem energia, vibração e emoção em seus atabaques, Tião Casemiro, ogan de grande nome nas religiões afro-brasileiras, e o Grupo Samba com Dendê, com o melhor do samba e pagode para animar a noite.


Além das apresentações musicais, o evento terá sorteios especiais para os participantes. Éder de Odé, pai de santo da Casa de Umbanda Bom Caçador e líder do grupo Axé Produções, comemora a realização do evento após dois anos da ideia ter sido concebida: "É com imensa alegria que iniciamos esse projeto, após a ideia permanecer dois anos somente no papel", diz ele.


Os ingressos para o Ajayô já estão disponíveis através deste LINK, e conta com o apoio de empresas e comércio às afro-brasileiras, como a Andréa Confecções, Armas da Fé - artigos religiosos, Axé de Malandro - artigos religiosos, Mística Lumina, Casa de Umbanda Bom Caçador, Fratelli - presentes místicos, Terreiro de Umbanda Pai José de Aruanda e Velas Sierpien.


Serviço

Evento: Ajayô - Celebração das Religiões Afro-Brasileiras

Data: 17 de junho de 2023 (sábado)

Local: Clube Social Princesa dos Campos (Clube Verde)

Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 901 - Centro, Ponta Grossa - PR

Horário: A partir das 17 horas

Ingressos: Através deste link


Comments


bottom of page