top of page
  • Redação

Acadêmicos da UEPG devem realizar Enade neste domingo

A prova é componente obrigatório para conclusão do curso superior, a qual avalia individualmente o desempenho dos estudantes

Para participar, os acadêmicos devem cadastrar dados no site do Inep até este sábado (26). Foto: Divulgação


Acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizam, neste domingo (27), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova é componente obrigatório para conclusão do curso superior, a qual avalia individualmente o desempenho dos estudantes. Para participar, os acadêmicos devem cadastrar dados no site do Inep até este sábado (26).

Neste ano, o Enade é obrigatório para os cursos de Administração, Administração Comex, Administração Pública/UAB, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão Pública e Turismo. Segundo a diretora de Avaliação Institucional, Raquel Abdallah da Rocha Oliveira, a realização do Enade fica registrada no histórico escolar do aluno. “O conceito Enade da instituição, que varia de 1 a 5, traz visibilidade do curso, tanto pela comunidade interna quanto pela externa”, explica. A avaliação também permite construir ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos.


O cadastro deve ser feito no link aqui, informando CPF, endereço de e-mail e número de telefone válidos. Os alunos também precisam anexar foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco, de rosto inteiro, enquadrada da cabeça aos ombros, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria. “O preenchimento do questionário é obrigatório para assegurar a regularidade dos inscritos junto ao Exame, assim como a realização da prova. Assim que o estudante responder ao questionário, o local de prova já é disponibilizado”, finaliza Raquel.


Da Assessoria

bottom of page