• Hurlan Jesus

Acadêmica de Jornalismo lança eBook sobre 'Sexta às Seis'

Atualizado: 18 de abr.

A produção realizada dentro do curso de Jornalismo da UEPG trata sobre o projeto Sexta às Seis

Jessica Allana Grossi, acadêmica do curso de Jornalismo da UEPG, lança eBook sobre as "Sexta às Seis". Foto: Divulgação


Jessica Allana Grossi, que está encerrando o quarto ano do curso de Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançou nas redes sociais, nesta quarta-feira (13), o e-book gratuito “Quem são esses? Uma trajetória do projeto Sexta às Seis em Ponta Grossa/PR”.


O livro-reportagem é um produto resultante do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo. A divulgação do produto é uma importante etapa para o curso de Jornalismo e para a UEPG. O material é composto por entrevistas de bandas, materiais visuais e fotos do projeto. Aqueles que desejam baixar o e-book devem clicar aqui.


Sinopse do ebook

Bandas, poder público, produtores e ouvintes de Ponta Grossa, todos marcaram sua passagem no Sexta às Seis. Fundado em 1989, o projeto conta com uma extensa lista de apresentações e paralisações ao longo destes anos. Este livro-reportagem retrata uma parte da história do cenário musical independente da cidade, as políticas públicas direcionadas ao setor e como elas afetam a música em locais públicos, bem como as fases do Sexta até chegar ao que ele é hoje.


Um pouco sobre o projeto Sexta às Seis

Em funcionamento desde 1989 na cidade, o projeto nasceu com o objetivo de entretenimento da população e divulgação das bandas locais em espaços gratuitos da cidade sempre as sextas-feiras às 18 horas. Segundo informações da Fundação Municipal de Cultura, de 2014 a 2019, o projeto realizou 181 shows em 79 sextas-feiras. Neste período, se inscreveram 244 bandas ponta-grossenses.

Foto: Divulgação