top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Abre inscrições para Workshop de Interpretação para Cinema

O objetivo do Workshop é preparar pessoas de todas as idades, que gostam de atuar, para produções cinematográficas

O Workshop vai focar em técnicas cinematográficas, mostrando um outro viés de atuação. Foto: Reprodução.

A programação do Workshop está prevista para iniciar em março, todos os domingos das 15 hora às 18 horas. Em abril a equipe técnica formada pelo diretor do programa CulturAção, Edson Luis da Silva, a produtora cultural e diretora Nataly Lima, o produtor de audiovisual José Chiconato e o cinegrafista independente Fagundes, irão iniciar um curta metragem de acordo com a disponibilidade de horários da equipe e dos alunos inscritos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (42) 9-8414-0060. O local dos encontros será no Ceci - Centro de Estudos Cênicos Integrados.


O Workshop vai focar em técnicas cinematográficas, mostrando um outro viés de atuação, além de ajudar os atores a construir um portfólio e a encontrar agências e produtores sérios para trabalhos, mesmo morando em Ponta Grossa.


Embora a cidade conte com muitos atores teatrais, diretores cinematográficos ressaltam que as diferenças da linguagem teatral e da audiovisual, impactam no processo das produções cinematográficas, fazendo com que muitos diretores optem por escolher trabalhar com “não atores” devido a dificuldade de se ajustar com atores que possuem técnicas teatrais.


Com a aprovação da Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar a cultura, o setor de audiovisual terá uma grande demanda em todo o país. Somente em Ponta Grossa, o recurso pode chegar a quase 3 milhões de reais destinados à cultura, o que surge a necessidade da preparação de atores para ocupar os espaços específicos de atuação cinematográfica.


Serviço:

Workshop de Interpretação para Cinema

Data: Início em março com duração até abril

Horário: 15h às 18h (domingo)

Local: Ceci - Centro de Estudos Cênicos Integrados

Inscrições e informações: (42) 9 98414-0060

Foto: Divulgação


Comments


bottom of page