top of page
  • Foto do escritorRedação

Abertas as inscrições para o Concurso de Música Sertaneja de PG

Podem se inscrever cantores e/ou instrumentistas solo, duplas e trios residentes nos municípios integrantes da AMCG e contará com três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário

O evento faz parte das atividades do Festival de Inverno de Ponta Grossa. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 18 de junho de 2023. Foto: Reprodução

Encontra-se aberto edital para o Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O evento faz parte das atividades do Festival de Inverno de Ponta Grossa. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 18 de junho de 2023.


“O Concurso de Música Sertaneja tem como objetivo estimular, valorizar e dar visibilidade para a música sertaneja, além de possibilitar o surgimento de novos talentos”, conforme explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. Podem se inscrever cantores e/ou instrumentistas solo, duplas e trios residentes nos municípios integrantes da AMCG e contará com três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário.


Serão realizadas etapas seletivas nos seguintes municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Os músicos devem se inscrever na seletiva do município de residência. Caso não haja etapa onde mora, deverá indicar onde pretende se apresentar. A etapa final, será dividida em dois dias e acontecerá no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa.


Poderão participar pessoas físicas, maiores de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições ou emancipados. Devem apresentar documento comprobatório no ato da inscrição. Além disso, precisam ser residentes em um dos municípios integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).


Para a participação, o proponente deverá inscrever uma música de até 3 minutos e 30 segundos, que será executada ao vivo. É proibida a utilização de playback. As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, através do formulário disponível no site da AMCG (através deste LINK).


Da Assessoria

Comments


bottom of page