top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

‘A Torre Negra’ ganha série com diretor de ‘Residência Hill’

O diretor Mike Flanagan planeja adaptar obra de Stephen King ao longo de cinco temporadas

A obra de Stephen King foi adaptada para os cinemas em 2017, o filme foi protagonizado por Idris Elba. Foto: Divulgação


O diretor Mike Flanagan, de ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘Missa da Meia-Noite’, revelou que assegurou os direitos para adaptar a obra de Stephen King ‘A Torre Negra’. Essa não é a primeira adaptação de uma obra do aclamado autor dirigida por Flanagan, em 2019 o diretor adaptou ‘Doutor Sono’ para os cinemas. O cineasta também afirmou que já tem um roteiro para o piloto da nova série.


“Vemos como uma série de cinco temporadas”, contou Flanagan ao Deadline, dizendo ainda que, em um primeiro momento, a série está sendo produzida fora da parceria anunciada com a Prime Video, que já adaptou a obra no passado. “Tenho um roteiro de piloto que me animou e um planejamento bem detalhado para a primeira temporada (...). Eventualmente, se conseguirmos tirar as coisas do papel, tem alguns outros roteiristas que quero incluir no nosso processo”, seguiu o cineasta.


Adaptação

Apesar da série literária de King possuir uma fama de ser difícil de se adaptar para as telas, Flanagan diz que tem se preparado há um tempo para adaptar ‘A Torre Negra’ da forma certa. “Tivemos um treino bom para [A Torre Negra], porque também diziam que ‘Jogo Perigoso’ era infilmável”, comentou o diretor.


O diretor recentemente terminou seu contrato com a Netflix, assinando com a Amazon Studios.

Comments


bottom of page