53º Fenata: confira a programação das mostras de Teatro Adulto e Dez em Cena
- hassliviamaria
- 14 de out.
- 2 min de leitura

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou os locais e horários onde acontecerão as peças que compõem duas das mostras de teatro da 53ª edição do Fenata. A mostra de Teatro Adulto terá oito apresentações em diversos locais da cidade. E a mostra Dez em Cena acontece no Cine Teatro Ópera com apenas três apresentações.
10/11
A programação tem início com a peça Camaradas, que acontece no CEU das Artes às 18h30. O espetáculo conta a história de uma sociedade que é cobaia de um experimento social feito pelo próprio governo e que culmina em consequências severas e irreversíveis.
Classificação indicativa: 14 anos.
Em seguida, no palco B do Cine Teatro-Ópera, Airerê e Kilezum trazem a Ponta Grossa um espetáculo que mescla música e dança para narrar uma intensa história de amor entre um pássaro e um lagarto.
Classificação indicativa: 12 anos.
Ainda no Cine Teatro-Ópera, palco C, às 22h, o Monstro chega para explorar as perspectivas sobre a vida. “O monstro é, ao mesmo tempo, absolutamente transparente e totalmente opaco. Quando o encaramos, nosso olhar fica paralisado e absorto em um fascínio sem fim.”
Classificação indicativa: 18 anos.
11/11
Neste dia, o Fenata apresenta Historieta no Sesc Estação Saudade às 18h30. Com uma estética sombria e poética, a peça se inspira em Tim Burton para contar a história de um menino solitário que faz amizade com uma borboleta.
Classificação indicativa: Livre
Às 20h, no palco B do Cine Teatro Ópera, Denise Stoklos apresenta a aclamada Mary Stuart. Com apenas um palco, luzes e uma cadeira, Stoklos dá vida a história de duas rainhas rivais. O monólogo já foi apresentado em diversos países.
Classificação indicativa: 14 anos.
Em seguida, às 22h, no palco vizinho (Palco C-Cine Teatro Ópera), Vivenda convida o público a explorar as histórias que se escondem em um único lugar. O passado, o presente e o futuro.
Classificação indicativa: 12 anos.
12/11
O terceiro dia de mostra no Sesc Estação Saudade traz um espetáculo cômico e sem palavras. Desajustada começa às 18h30 e traz uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitante.
Classificação indicativa: 14 anos.
No palco B do Cine Teatro-Ópera, Réquiem para um barbeiro apresenta um universo claustrofóbico, animalesco, trágico e solitário. O jovem barbeiro vê um mundo em ruínas de desilusão e desesperança.
Classificação indicativa: 12 anos.
Para fechar a noite, Versão Demo, no palco C do Teatro Ópera, traz humor e acidez narrados pelo chamado Senhor das Trevas sobre a história do mundo. A peça tem início às 22h.
Classificação indicativa: 14 anos.
Ingressos
A venda dos ingressos para essas mostras já está aberta e está disponível no link. A meia-entrada é direito de estudantes, jovens de baixa renda, idosos, professores, pessoas com deficiência, doadores de sangue, indivíduos portadores de câncer, integrantes de grupos de Teatro e servidores da UEPG. É necessário apresentar documentos que comprovem a condição.
Com informações: Universidade Estadual de Ponta Grossa
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli







Comentários