top of page
  • Foto do escritorRedação

35º Festival Universitário da Canção abre inscrições

Podem se inscrever maiores de 18 anos com canções inéditas ou não, desde que não tenham sido premiadas ou já apresentadas em alguma edição do FUC, com autoria e interpretação totalmente original e em língua portuguesa

As inscrições serão aceitas de artistas residentes nos municípios Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Foto: Fábio Ansolin


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas a artistas que desejam participar do 35º Festival Universitário da Canção (FUC). Promovido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG) e Diretoria de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Assuntos Culturais (DAC-Proex), o Festival segue com inscrições até 11 de abril.


O Festival é voltado a compositores e intérpretes dos Campos Gerais, com R$ 12 mil em prêmios. Os candidatos selecionados se apresentarão ao vivo em 17 de junho, no Cine-Teatro Ópera. Serão doze apresentações, que passarão por uma curadoria da música, letra e interpretação.

Interessados devem enviar a gravação da música, letra e lista de instrumentos, além dos dados dos compositores e intérpretes, de forma exclusivamente de forma online. A lista das músicas escolhidas será divulgada até 02 de maio, com prazo para envio da confirmação de participação até 08 de maio.

Normas

Podem se inscrever maiores de 18 anos com canções inéditas ou não, desde que não tenham sido premiadas anteriormente ou já apresentadas em alguma edição do FUC, com autoria e interpretação totalmente original e em língua portuguesa. É livre a inscrição de mais de uma música para a primeira fase de seleção, porém, apenas uma poderá concorrer.

Os intérpretes que desejem se inscrever devem representar e defender apenas uma canção, não sendo possível que atuem como backing vocals ou instrumentistas de outros candidatos. Os arranjos musicais apresentados na gravação de seleção precisam ser idênticos aos que serão performados no Festival.

As inscrições serão aceitas de artistas residentes nos municípios Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG): Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Para mais informações acesse o regulamento no site www2.uepg.br/fuc/editais.

O 35° Festival Universitário da Canção tem o patrocínio master da Belgotex do Brasil e patrocínio da Unimed Ponta Grossa e Colégio Sepam, com incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; e da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, da Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo.


Da Assessoria

Comentários


bottom of page